Show com Ita Cunha marca noite de domingo no Acampamento Farrapo

A noite deste domingo, 17, foi marcada pelo show do tradicionalista Ita Cunha no palco do 39° Acampamento Farrapo de Frederico Westphalen. Com grandes sucessos, o nativista animou o público presente que foi ao tablado para dançar ao som de músicas dos seus primeiros CDs e também os maiores sucessos do seu CD “do Interior”, que foi um dos mais vendidos do ano na Minuano Discos.   

Ita Cunha

Intérprete da música campeira, galponeira, regional e nativista, músico e compositor, Ita Cunha nasceu na cidade de São Gabriel em 28 de fevereiro de 1977. Iniciou cedo sua caminhada artística, dando seus primeiros passos na música aos nove anos de idade, participando de eventos locais e programas de auditório. Possui uma grande influência da vida rural, o que é facilmente percebido no seu jeito de ser e na forma de conduzir seu trabalho. 

Por 10 anos, tocou e cantou para mais de 30 grupos de danças tradicionais do nosso estado, recebendo várias premiações, o que o fez aproximar-se, cada vez mais, dos grandes públicos.

Em 2001, iniciou sua carreira como cantor de festivais na 9ª Estância da Canção Gaúcha de São Gabriel e, a partir disso, foi consolidando sua carreira como intérprete de festivais. Participa de diversos festivais nativistas espalhados por todo o Rio Grande do Sul e fora dele, sendo premiado em vários deles, como: Coxilha Nativista de Cruz Alta, Seara da Canção de Carazinho, Carijo da Canção de Palmeira das Missões, Gauderiada da Canção de Rosário do Sul, Sapecada da Canção de Lages, Cante uma Canção em Vacaria, Estância da Canção de São Gabriel, Moenda da Canção de Santo Antônio da Patrulha e tantos outros.

Festejos Farroupilhas

A noite deste domingo também contou com apresentações artísticas das invernadas dente de leite, pré mirim e mirim do CTG Rodeio da Querência. As atrações seguem nesta segunda-feira, 18, confira a programação completa: 

Confira alguns registros da noite de ontem: 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]