Estado tem 37 casos confirmados de coronavírus

Com quatro resultados positivos para coronavírus no início da noite desta quinta-feira, 19, no Estado, são nove os novos casos de pessoas infectadas no período de 24 horas.

Os novos casos são os seguintes:

• Homem, 59 anos, de Bagé
• Homem, 58 anos, de Bagé
• Mulher, 24 anos, de Alvorada
• Homem, 61 anos, de Porto Alegre
• Homem, 45 anos, de Erechim
• Mulher, 67 anos, de Santana do Livramento
• Homem, 38 anos, de Porto Alegre
• Homem, 59 anos, de Erechim
• Homem, 50 anos, de Serafina Corrêa

O número total de casos já identificados no RS até o momento é de 37.

Devido à gravidade da pandemia de coronavírus, o governo do Estado decretou, na manhã desta quinta-feira, 19, situação de calamidade pública. Com a mudança de status, novas restrições serão adotadas, procurando retardar a propagação da doença no Rio Grande do Sul. O Decreto Nº 55.128 tem aplicação imediata.

Na tarde de quinta, o governo Eduardo Leite sancionou dois projetos que envolvem ações para intensificar o combate ao coronavírus no Estado. Os textos foram protocolados pelo Executivo na Assembleia Legislativa na terça-feira, 17.

O Projeto de Lei 57, que dispõe sobre a reestruturação do quadro de funcionários da saúde pública, estabelece normais gerais de enquadramento e institui nova tabela de vencimentos para o médico regulador de urgências e emergências. O Projeto de Lei 58 autoriza a contratação, em caráter emergencial e por tempo determinado, de recursos humanos para a Secretaria da Saúde. Serão 17 especialistas das áreas de Farmácia, Biologia, Enfermagem e Medicina.

Em relação à doença, se houver necessidade de esclarecimentos sobre o coronavírus, a população e profissionais de saúde podem telefonar para o número 150, Disque Vigilância do governo do Estado, ou escrever para o e-mail disquevigilancia@saude.rs.gov.br. O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 22h.

O Sistema Único de Saúde (SUS) também oferece o Disque Saúde 136, de abrangência nacional, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 18h.

*AscomSES e Secom

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]