HDP: Profissionais aderem à campanha e pedem para pessoas ficarem em casa

Em tempos de isolamento voluntário, com uma rotina restrita, as precauções para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) são essenciais. Para ajudar no combate ao vírus, os profissionais de saúde estão de prontidão.

Em busca de levar a orientação ao maior número de pessoas, a equipe de saúde do Hospital Divina Providência de Frederico Westphalen (HDP), seguindo o exemplo de outros profissionais, resolveu participar de uma campanha nas redes sociais.

Segurando folhas com a frase “Atenção! Nós estamos aqui por vocês e pelos seus. Fiquem em casa por mim e pelos meus! Obrigado!”, os profissionais do HDP buscam concientizar as pessoas a ficarem em casa e se protegerem.

Postada em uma rede social da instituição, a foto ganhou centenas de curtidas e compartilhamentos. Comentários agradeciam a equipe, entre eles “obrigada por estarem na linha de frente” e “que Deus abençoe e proteja cada um”.

Apoio da população
Pelas redes sociais, a campanha de “aplauso do bem” convoca a comunidade nesta sexta-feira, 20. O objetivo da ação é aplaudir das janelas de casa, às 20h30, em homenagem aos funcionários que estão trabalhando para conter o avanço da proliferação do vírus.

Casos em Frederico Westphalen
Em comunicado na quinta-feira, 19, a diretoria do HDP e a Secretaria de Saúde esclareceram que não há casos confirmados no município. As amostras dos sete casos suspeitos foram enviadas para testes e aguardam resultado.

As pessoas não devem procurar o HDP se sentirem sintomas do vírus. A orientação para os casos leves, é permanecer em casa. Caso os sintomas se intensifiquem, com febre alta e dificuldade respiratória, é necessário procurar atendimento na Unidade Básica de Saúde Dr. Ayres Cerutti, localizada em frente aos Correios.

Para mais informações, confira a notícia:
Aberta 24 horas: UBS Ayres Cerutti atenderá apenas casos graves

*Texto: Débora Franke
(Foto: divulgação/HDP)

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]