Quarta entrega de alimentos por meio do PAA é realizada

Nesta quinta-feira, 7, foi realizada a quarta entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aos agricultores do município, em parceria com o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social. O objetivo desta parceria é atender as famílias com vulnerabilidade social, além das entidades assistenciais. Ao mesmo tempo que, também tem como objetivo o fortalecimento dos agricultores locais, tendo em vista que todos os alimentos entregues as famílias são de produtores locais. 

A cesta entregue às famílias continha os seguintes itens: frango, mandioca, abobrinha, tomate, suco de uva, iogurte, bolachas, massa caseira, pão, alface, rúcula, mel, chimia, geleia, pipoca, amendoim, feijão, abóbora, vagem, leite, batata doce, milho sem espiga e pepino em conserva.

Nesta etapa, foi realizada uma nova avaliação que identificou as famílias que já estão em acompanhamento pela Secretaria Municipal de Assistência Social, além de novas famílias que também receberam os alimentos. Entretanto, as famílias, como contrapartida, devem participar das atividades promovidas pelo CRAS. Ao todo, 100 famílias são atendidas pelo PAA, além de também participarem dos atendimentos do CRAS e das entidades assistenciais.

A última entrega do PAA será realizada no dia 4 de julho, no galpão da Feira do Produtor. O programa é gerido pela Secretaria de Assistência Social, sob a supervisão do CRAS.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]