Protesto contra Governador Sartori na BR 386 em FW

Uma queima de pneus bloqueou temporariamente o trânsito na BR-386, próximo a um dos trevos secundários de acesso a Frederico Westphalen, por volta das 5 horas desta quinta-feira, 30 de julho. Meia pista ficou interrompida devido ao protesto.

No local, ainda foi pendurado um boneco com o fardamento da Brigada Militar (BM), com uma banana de dinamite amarrada à perna direita, e uma faixa dizendo “Gov, canalha! Se é terrorismo que o sr. quer, então é isso que terá!”.

Policiais da Brigada Militar estiveram no trecho para orientar o trânsito. Já o Corpo de Bombeiros apagou as chamas e removeu os pneus da pista.

Os servidores do Estado do Rio Grande do Sul garantem que paralisarão as atividades na próxima segunda-feira, 3 de agosto, devido às constantes ameaças do governo de parcelar salários. Eles só saberão quanto irão receber no dia do pagamento, nesta sexta-feira, 31 de julho.

Segundo o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar de Frederico Westphalen, major Alexandre Moreira Pereira, será aberta uma sindicância para apurar se existe o envolvimento de servidores da Brigada Militar. “O boneco estava vestido com o fardamento da BM usado em atividades de instrução, não é o fardamento de rotina”, observou. O major disse que já informou os fatos ao Comando Regional da Brigada Militar.

Também foi registrado um protesto semelhante na madrugada desta quinta-feira na ERS 287 em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo.

4

01

02

Cristiane Luza – Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]