Manifestantes bloqueiam BR-386 em apoio à greve dos professores

Alunos, pais e professores paralisaram temporariamente a BR-386, em Boa Vista das Missões, em protesto contra o Governo do Estado. A mobilização foi realizada na manhã desta quinta-feira, 28, em protesto contra o pacote que atinge o plano de carreira de servidores estaduais e os atrasos de salários.

A paralisação encerrou ao meio-dia e o trânsito já foi liberado no local. A mobilização dos professores da rede Estadual de ensino teve início no dia 11 de novembro e, de acordo com o 26º Núcleo do Cpers, 18 escolas estão com as aulas totalmente paralisadas na região de Frederico Westphalen.

Nesta quinta-feira, 28, a partir das 19h30min, também ocorre em FW uma Marcha Luminosa, em defesa da educação pública e contra o pacote de ajustes anunciado pelo governador do Estado, Eduardo Leite. A ação é organizada pelo 26º Núcleo do Cpers, e a saía será realizada na esquina da empresa Ramos e Copini, na rua Maurício Cardoso, deslocando-se até a Escola Sepé Tiaraju. 

 

Ato na BR 386 em Boa Vista das Missões

Das Missões ao Chuí, educador(a) na rua!Em Boa Vistas das Missões, comunidades escolares do 40º Núcleo do CPERS fizeram um agitaço na BR 386 para chamar atenção da sociedade à gravidade dos ataques de Eduardo Leite.#éGUERRAéGREVE

Publicado por CPERS/Sindicato em Quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Foto: Divulgação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]