Projeto Small Farm Hub é premiado na Expointer

O projeto Small Farm Hub, da URI e do Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, em parceria com o Inova RS e outras instituições, foi premiado pela Federasul, na categoria “Depois da Porteira” do 10º Prêmio Vencedores do Agro, e pelo 2º Prêmio Esteio do Agro na classe “Inovação Digital”. As honrarias serão entregues durante a Expointer, que está sendo realizada em Esteio/RS.

Depois da Porteira

Dentre os 64 cases inscritos na premiação da Federasul, o projeto de inovação tecnológica rural foi contemplado na categoria “Depois da Porteira”, para projetos relacionados à pós-produção no agronegócio, das áreas de armazenamento, distribuição e serviços associados. A honraria será entregue na quarta-feira, 31, na casa da Farsul na Expointer.

Inovação Digital

A premiação, promovida pela Prefeitura de Esteio e o Grupo Sinos, com o apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), é dividida em seis categorias e acontece na terça-feira, 30, no Espaço da Feevale. O projeto recebe o prêmio Inovação Digital, dedicado a iniciativas tecnológicas em prol do agronegócio.

Sobre o Small Farm Hub

O projeto Small Farm Hub tem como objetivo se consolidar como um ambiente promotor da inovação, sendo também espaço propício ao empreendedorismo. Pioneira, a iniciativa é voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para pequenas propriedades rurais inteligentes. Por meio deste projeto, é possível sensibilizar a cadeia do agro, produzir conteúdos específicos, oferecer acesso a investimentos, capacitação e metodologia para ajudar empresas do setor na cultura de inovação. Atualmente, o Small Farm Hub serve de base para 131 municípios do Norte do Estado do Rio Grande do Sul.

Segundo o coordenador do projeto e professor da URI/FW, Gilson Henrique Panosso, as premiações são um reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido há muito tempo por várias mentes pensantes, e as honrarias demonstram que estão no caminho certo. “Estamos imensamente felizes com as premiações. Dá mais tranquilidade saber que o trabalho está caminhando de acordo com os objetivos. Ao mesmo tempo, criam-se responsabilidades devido às novas expectativas. Junto aos nossos parceiros, temos certeza que criaremos um Estado mais fortalecido com propriedades rurais fortificadas, alimentando todo um ecossistema de inovação”, comenta Panosso.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]