Projeto da UFSM promove floricultura como alternativa de renda para o pequeno produtor rural

Com o objetivos ampliar as pesquisas para o melhoramento da produção de flores e gerar uma nova alternativa de renda para o pequeno produtor rural, surge o projeto Flores para Todos. O programa foi implementada em 2019 na região noroeste, pela Universidade Federal de Santa Maria – campus Frederico Westphalen (UFSM-FW)

O projeto de extensão, que atende cerca de dez produtores, está presente nos municípios Frederico Westphalen, Ametista do Sul, Sarandi, Iraí e Rondinha e conta com a parceria da EMATER e do Sicredi. A ação é um segmento da Equipe Phenoglad, que atua há dez anos nos cursos de Agronomia da UFSM, e é referência  em pesquisa de gladíolos no Brasil.

Reunião de avaliação
Na segunda-feira, 9, uma reunião será realizada no Centro de Convivência da UFSM-FW, com o intuito de avaliar a 4ª fase do projeto e preparar a fase seguinte, que terá início em 2020. O encontro ocorre a partir das 13h30min e contará com a participação dos parceiros do Flores para Todos, além da presença de produtores rurais beneficiados pelas ações do projeto.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]