Projeto Base União Frederiquense já envolve 60 atletas semanalmente em FW

Está em execução o projeto “Base União Frederiquense – Ano 2 (Sub 13 e Sub 15)”, a proposta que atende 60 atletas, ofertando treinamentos para as categorias de base Sub 13 e Sub 15, os são desenvolvidos semanalmente nas dependências da Arena do União Frederiquense.

O propósito da iniciativa consiste em proporcionar aos atendidos a vivencia no meio esportivo em ambiente profissional, com estrutura e profissionais qualificados.

Em execução desde 11 de fevereiro de 2022, o projeto se estende até 31 de janeiro de 2023, período em que, além dos treinamentos semanais, os participantes contam com a possibilidade de disputar de competições de abrangência estadual. As equipes farão parte da competição Estadual Noligafi. Conforme destaca o treinador André Luiz Gubiani: “As competições são importantes principalmente na formação do atleta, passamos todo o treinamento e as questões a serem executadas no jogo. E na competição valendo os três pontos é passado todo o cenário de treinamento, imprevisibilidade do que o adversário vai propor, o que iremos fazer para supera-lo e toda a questão da competividade. E é importante destacar também, a questão social do atleta, como irá lidar com uma possível derrota, com os próprios erros, com a cobrança da equipe da comissão e os próprios colegas de campo e também com a vitória”. Para viabilizar esta participação, o projeto disponibiliza, inclusive, transporte, alimentação para jogos fora de casa e segurança para partidas em casa.

Para que ocorram todas as condições necessárias para a execução de todas as etapas do plano de trabalho, o projeto proporciona os seguintes profissionais: Responsável Técnico, Preparador de Goleiros, Nutricionista, Fisioterapeuta, Preparador Físico, Técnico Sub 13, e Técnico Sub 15. Também conta com assessoria de imprensa para divulgação de todas as etapas do projeto. Além disso, os atletas também dispõem de materiais como:  30 bolas de Futebol de Campo, fardamento de jogo e de treino.

Sobre a oportunidade de integrar as atividades do projeto, Vinicius de Matos, 14 anos, destaca suas impressões: “ Para mim é uma honra estar participando desse clube e estar defendendo a camisa do União”, comentou. Quanto a suas projeções para o futuro, Vinicius ressalta: “ estou buscando meu sonho, para no futuro poder dar muita felicidade para meu pai, minha família”, finaliza.  

Semanalmente, os treinos são desenvolvidos na Arena do União Frederiquense, seguindo o cronograma estabelecido no plano de trabalho: Sub-13 – Segunda-feira das 13:30 as 16:00, Quarta-feira 13:30 as 16:00 e Sexta- feira 13:30 as 16:00. Sub 15 – Segunda-feira 15:30 as 18:00, Quarta-feira 15:30 as 18:00 e Sexta-feira 15:30 as 18:00. Os treinos são divididos em 1h de treinamento e 1h de Preparação física por dia.

O projeto “Base União Frederiquense – Ano 2 (Sub 13 e Sub 15)” é uma realização do União Frederiquense de Futebol. Conta com o Financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte, Pró-Esporte RS, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Tem o patrocínio de Barril Ferro e Aço, Tchê Turbo Telecom, Cotrifred, Frangos Piovesan, Difremel, Planta Sul, Eixo Sul e Rações Rice Cerealista.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]