PRF divulga resultados primeiro semestre 2016 na região

A PRF divulga nesta quarta-feira (06), os resultados obtidos neste primeiro semestre de 2016 na região de Sarandi e faz um comparativo com o primeiro semestre de 2015. Destaca-se a redução de mais de 55% no número de pessoas mortas em decorrência de acidente de trânsito.

O comparativo mostra aumento significativo no trabalho de educação para o trânsito, fiscalização e combate ao crime. Foram sensibilizadas com educação para o trânsito mais de 14 mil pessoas em 2016, destaque para o Projeto Fetran realizado nas escolas.

O número de testes de etilômetro aumentou em 190%, sendo realizados quase 6 mil testes neste semestre. O número de autuações de trânsito aumentou 66%, as de ultrapassagens indevidas 43% e de velocidade 24%.

Diante desse aumento nos resultados, é possível observar a significativa redução de acidentes em 23% e expressiva diminuição de 55% no número de pessoas mortas. Estes resultados contribuem muito para cumprirmos a meta do Brasil e ONU em reduzir 50% do número de acidentes graves até 2020.

No combate ao crime, neste ano de 2016 foram apreendidos quase 900 Kg de drogas na região. Ainda, houve aumento de mais de 100% no número de pessoas presas por crimes diversos.

A Delegacia da PRF em Sarandi atende trechos das BRs 386, 158 e 468, este último assumido recentemente até a divisa com a Argentina. A circunscrição abrange os principais municípios de Sarandi, Carazinho, Seberi e Frederico Westphalen, entre outros. Até este mês de junho, atendia também o trecho da BR 285 que vai de Carazinho a Santa Bárbara, que agora é atendido pela Delegacia de Passo Fundo.

02ok

PRF

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]