PRF autua 20 condutores em fiscalização da lei seca na BR 468 em Três Passos

A Polícia Rodoviária Federal intensificou a fiscalização na BR 468 devido feira da indústria e comércio realizada na cidade. Na noite de quarta-feira, 19, 20 condutores foram autuados com base na lei seca. Um homem de 23 anos foi preso por dirigir sob influência de álcool e resistência.

Durante fiscalização, dezenas de veículos foram abordados e fiscalizados. Destes, 16 condutores se recusaram a realizar o teste de etilômetro (bafômetro) e 4 fizeram o teste e o resultado foi acima do permitido, totalizando 20 autuações.

A multa tanto pela recusa, quanto pelo resultado acima de 0,00 mg/l, tem o valor de R$ 2.934,70 e previsão de suspensão da CNH por 1 ano.

O condutor de uma motocicleta transpôs o bloqueio policial, iniciou fuga, mas foi abordado em seguida. Com visíveis sinais de embriaguez, se recusou ao teste de etilômetro, resistiu à prisão, sendo necessário ser contido pelos policiais e encaminhado à delegacia de polícia judiciária para procedimentos. Além do estado de embriaguez e das manobras irregulares, ele não era habilitado na categoria A e a moto que estava com licenciamento vencido.

Ao todo foram emitidos 69 autuações de trânsito, sendo as mais comuns a recusa ao teste do bafômetro, não uso do cinto e criança sem equipamento de retenção (cadeirinha).

A PRF orienta que dirigir sob influência de álcool é infração de trânsito e também crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, com pena de detenção de seis meses a três anos.

PRF

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]