Presidentes da Câmara e STR dialogam sobre demandas do setor agropecuário

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) foi mais uma das importantes entidades de Frederico Westphalen a receber a visita do presidente do Poder Legislativo, Leandro Mazzutti. O encontro ocorreu na quinta-feira, 17, e integra um roteiro do atual gestor da Casa, iniciado em janeiro, com o intuito de conhecer o trabalho e as demandas das instituições, órgãos e associações do município. Acompanhado de seu assessor pessoal, Joselito Ambrozi, Mazzutti foi recepcionado pelo presidente do STR, Amarildo Manfio, que está no cargo desde setembro de 2019.

Na abertura do diálogo, Manfio comentou sobre um importante evento da categoria realizado na semana passada, em Ijuí, o 10º Grito da Terra, onde agricultores e lideranças de todo o Estado se mobilizaram para pedirem “socorro” aos governos estadual e federal acerca dos reflexos causados pela estiagem.

Na sequência, o presidente do STR comentou sobre a importância do papel do vereador, que representa um setor da comunidade, de um bairro ou de uma área da economia. “Pedimos uma atenção especial ao setor agropecuário do município, que vem sofrendo nos últimos anos com a falta de chuvas. Quero deixar uma sugestão para que a Câmara analise com o Executivo municipal se há a possibilidade das sobras do Legislativo, ou parte delas, serem repassadas para a agricultura, talvez para a aquisição de uma retroescavadeira para auxiliar alguma das nossas patrulhas agrícolas”, comenta.

Em sua fala, Manfio enfatizou que o setor agropecuário representa cerca de 33% do ICMS do município e por isso o agricultor merece ter essa atenção especial, especialmente os que trabalham na bacia leiteira. “Temos cerca de 250 produtores de leite em Frederico Westphalen e precisamos criar ainda mais meios de atender esse trabalhador, principalmente no que se refere aos atendimentos veterinários”, complementa.

Ao fim do encontro, o presidente do STR apresentou a equipe de trabalho da entidade, falou das vantagens de ser um associado do sindicato, dentre elas, serviços gratuitos de dentistas e médicos, do aniversário de 60 anos que será comemorado em 2024, além de um encontro de mulheres previsto para ocorrer no dia 8 de março.

Mazzutti agradeceu os esclarecimentos e disse que se reunirá com os demais vereadores da Casa e com o Executivo para ver a possibilidade do atendimento das demandas da entidade.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]