Pinhal comemora 29 anos com show e tradicional jantar do Leitão no Rolete

Neste sábado, 6, acontece a 15ª edição do Jantar do Leitão no Rolete em Pinhal no Ginásio da Fundaluz em Pinhal. O evento é promovido pela Aciaspi e conta com o apoio da Administração Municipal, comércio e indústria local.

Segundo a presidente da Associação Comercial Industrial Agropecuária e Serviços de Pinhal, Daniela Lorenzi, um dos atrativos diferenciados da festividade neste ano é o show com a dupla Erlon & Marcos, que iniciarão a sua apresentação ainda durante o jantar.

O prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelisari, destaca que há 15 anos o jantar começou a ser promovido como uma forma de difundir a importância nutricional e o sabor da carne suína.

“Na época o Município estava realizando investimentos para a implantação da suinocultura, hoje isso já é uma realidade e figuramos entre os principais produtores suinícolas do Estado,“ lembra Pelisari

O vice-prefeito Luís Carlos Pinto Ribeiro, salienta que a Administração Municipal continua destinando muitos incentivos para o crescimento desta atividade que em paralelo com a bovinocultura leiteira gera renda, empregos e mantém muitas famílias no meio rural.

Aniversário com obras e grandes investimentos

No último dia 29 de abril, Pinhal completou 29 anos de emancipação político administrativa, uma programação mais robusta para marcar o aniversário não foi realizada em virtude da execução das obras de ampliação, reforma e modernização do Ginásio Municipal de Esportes, local que tradicionalmente sedia os maiores eventos do Município.

Somente em infraestrutura esportiva o Município está investindo 1,3 milhão de Reais na cidade e no interior. Na aquisição de máquinas o montante aplicado beira a marca de R$ 1 milhão, para a aquisição de uma escavadeira hidráulica, uma moto niveladora e um carregador, todos novos, entregues a comunidade ainda no mês de março.

“Estamos administrando com muita responsabilidade e fazendo o possível para investir cada centavo do dinheiro público com muita eficiência, visando o bem estar de cada cidadão”, resume o prefeito Edmilson.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]