A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santo Ângelo cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta, 25, em Frederico Westphalen, e efetuou a prisão em flagrante de um homem de 34 anos de idade, o qual possuía armazenados mais de 2.000 arquivos de pornografia de crianças e adolescentes, além de efetuar o compartilhamento das imagens. 

A investigação teve início há quatro meses, e a ação decorreu da Operação Black Dolphin, desencadeada em âmbito Nacional e em diversas cidades no Estado do Rio Grande do Sul, resultante de investigações contra pedofilia e demais crimes contra crianças e adolescentes. 

Ao todo, a operação possui 220 alvos espalhados pelos quatro Estados e investiga uma rede de predadores sexuais que produziam, vendiam e compravam vídeos de crianças realizando atos sexuais. As vítimas são pessoas infantojuvenis em situação de vulnerabilidade sexual e o comércio do conteúdo de pedofilia acontecia na chamada dark web, um lado obscuro da internet em que buscadores como Google não possuem acesso. 

Participaram da ação, dois delegados de Polícia, cinco agentes policiais e um perito do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Wesphalen.

*Com informações da Polícia Civil