O que você acha de um Parklet no centro de Frederico Westphalen?

As pequenas áreas de convivência construídas sobre vagas de estacionamento em via pública conhecidas como Parklets têm buscado espaços no Centro de Frederico Westphalen. As varandas urbanas foram importadas de São Francisco (EUA) e são uma expansão do passeio público. Normalmente, ocupam duas ou três vagas de estacionamento, com mesas, bancos, cadeiras, jardim e alguns têm até bicicletário.  

Idealizado por profissionais do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Núcleo de Frederico Westphalen, o objetivo é ampliar a oferta de espaços públicos,  promover convivência na rua, estimular processos participativos, incentivar transportes não motorizados, além de criar um novo cenário para as ruas do município. O presidente do IAB/FW, Jacson Rodrigo Freitas, fala sobre a ideia de implantar parklets no Centro:  

Quatro lugares estão sendo sondados para a implantação do parklet no centro da cidade: vagas de motos em frente a Lugano, vagas de carros em frente a Lotérica, vagas de carros em frente ao Posto de Saúde Municipal e Vagas de carros em frente a Câmara de Vereadores e Biblioteca Municipal:

A ideia é fazer uma votação para que a comunidade participe da escolha do local de implantação do parklet que já é referência em outros municípios, como destaca Jacson: 


Vote em nossa enquete: 

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]