Núcleo de Arquitetos e Urbanistas prestará serviços a expositores da Expofred

Uma parceria entre a Expofred 2016 e o Núcleo Regional Frederico Westphalen IAB-RS, um dos representantes do Instituto dos Arquitetos do Brasil no Rio Grande do Sul, foi firmada para possibilitar a prestação de serviços de assessoria e consultoria para as empresas expositoras, além de desenvolver projetos que visam o reaproveitamento de materiais no Parque Municipal de Exposições. Para os associados da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviço de Frederico Westphalen (ACI-FW), a consultoria será gratuita.

O objetivo desta iniciativa de prestar assessoria e consultoria para os expositores da Expofred é a divulgação do núcleo, que foi criado no final do ano passado e conta com cerca de 25 profissionais de Frederico Westphalen e região. De acordo com o presidente do núcleo, Jacson Freitas, o trabalho será no sentido de orientar as empresas e ajudá-las a otimizar o espaço do estande e exporem de maneira adequada seus produtos, “muitas vezes o lojista que está expondo comete em erros básicos, como deixar um produto mais exposto que o outro, a ideia é sempre valorizar todos os produtos por igual” comenta.

Nos próximos dias, a ACI-FW estará realizando uma reunião com as empresas associadas que participarão da Expofred para explicar como funcionará este serviço gratuito. O núcleo adianta que cada empresa terá 3h de consultoria para planejar a apresentação de produtos e materiais para a organização do estande. Além disso, eles poderão auxiliar na montagem dos estandes e ajustar alguns detalhes durante a exposição. Este serviço estará disponível apenas para as empresas que contatarem no período pré-feira.

Além de prestar esta orientação aos expositores, o Núcleo de Arquitetos e Urbanistas, que estará instalado no Parque de Exposições, ficará responsável pelos espaços de descanso e fará todo o mobiliário urbano do parque com materiais recicláveis, pneus velhos, palets de madeira dentre outros materiais reutilizáveis. Jacson comenta que “a ideia é não utilizar materiais novos que de alguma forma podem acabar agredindo o meio ambiente. O que está jogado pelas ruas ou o que as empresas não irão mais usar nós estaremos utilizando neste projeto”. Bancos serão distribuídos pelo parque juntamente com play grounds, feitos de pneus, para divertir a garotada.

Outra novidade que será desenvolvida pelos profissionais ligados ao núcleo são os “parklets”. Dois pequenos parques produzido em pallet que ocuparão um espaço aproximado de 10x5m. Freitas enfatiza que inicialmente estes “parklets” estarão na feira e que posteriormente há a possibilidade de distribuir em pontos estratégicos na cidade. “Trazer os parklets para o município é melhorar o ambiente com áreas de lazer para a população frederiquense” comenta Freitas. Outra ação que está sendo estudada pelo núcleo é a realização de trilhas ecológicas, pois no lado sul do Parque de Exposições está localizado um pequeno bosque com açude, lugar perfeito para caminhar e relaxar.

ASCOM Expofred 2016

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]