Nova Casa do Estudante amplia vagas de moradia estudantil na UFSM/FW

Com capacidade para acolher 36 estudantes, o novo bloco da Casa do Estudante IV, no campus da UFSM em Frederico Westphalen, será inaugurado oficialmente na próxima terça-feira, dia 7. A cerimônia de inauguração será realizada às 10h e contará com a presença do Reitor, Professor Paulo Afonso Burmann.

O novo prédio da CEU IV tem uma área total de 903,80 m² e recebeu um investimento de R$ 1.213.464,96. São três andares que abrigam 18 apartamentos mobiliados, cada um com capacidade para hospedar dois estudantes. Cada unidade conta com cozinha, lavanderia e banheiro privativo.

O primeiro bloco da Casa do Estudante em Frederico Westphalen, inaugurado em dezembro de 2011, tem capacidade para 36 moradores, sendo que, atualmente, 32 alunos são beneficiados. A inauguração do novo bloco ampliará em 100% o número de vagas de moradia gratuita ofertadas pela universidade aos estudantes contemplados com o Benefício Socioeconômico (BSE).

As novas vagas de moradia serão preenchidas mediante processo seletivo. O edital de seleção foi publicado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis em 13 de fevereiro, ofertando 40 vagas, sendo 22 de ampla concorrência e 18 destinadas aos alunos que já são beneficiados com o Programa de Auxílio Moradia. O período para inscrições dos alunos interessados será entre 7 e 14 de março.

O edital de seleção da Casa do Estudante pode ser acessado em https://goo.gl/pgEUu9. Outras informações podem ser obtidas junto ao Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), pelo telefone (55) 3744-0606.

Assessoria de Comunicação Gabinete do Reitor

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]