Natal Solidário atende mais de mil crianças do município

Na tarde de sexta-feira, 15, a Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou o “Natal Solidário”, no ginásio Ivanildo Gazzoni, ação que integra a programação do Frederico em Luz. Esta ação só foi possível ser realizada devido a parceria entre a Secretaria Municipal, o gabinete da primeira dama e os seguintes Clubes de serviço: Rotary Clube, Interact Clube, Rotary Clube Colina, Grupo Ñ Vai No Olho, Rotary Barril, CLJ, Barril Automóvel Clube, Lions Clube, Rotaract Clube, Associação dos Gremistas de Frederico Westphalen.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Carla Veronese, a iniciativa foi pensada justamente para que fossem abrangida o máximo possível de crianças do município. “Já pensamos em Natal Solidário para tentar abranger a todos e isso só foi possível devido a parceria que realizamos com todos os Clubes de Serviço, que colaboraram para tornar os nosso plano em realidade”, frisou a titular da pasta da assistência social.

Ao todo, foram atendidas aproximadamente 1000 crianças que possuem entre 5 a 10 anos, de 17 escolas da rede municipal e estadual, que receberam kits com doces e brinquedos. Esta é a primeira ação deste tipo que envolveu um número tão grande de pessoas – entre crianças e colaboradores. As ações do Natal Solidário serão expandidas, em que as visitadoras do Programa Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz, estarão desenvolvendo suas atividades a domicílio e entregando kits de natal também para os bebês e crianças, que são atendidas pelo programa e também para as gestantes.

Também integrou a programação do Natal Solidário o sorteio de alguns presentes, que foram doados pelo empresário Edio Salton. “Gostaríamos de agradecer ao empresário Édio Salton e a sua esposa, Solange Salton, pela doação dos brinquedos recebidos durante a comemoração do seu aniversário. A família decidiu por doar todos os presentes que ele recebeu e sorteamos os presentes no dia e, novamente, agradecemos profundamente por essa bela ação que contribuiu muito para o Natal Solidário”, afirmou a Secretária, que também estendeu o agradecimento aos responsáveis pelo ginásio Ivanildo Gazzoni que, gentilmente, cederam o espaço para a realização do evento.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, em conjunto com os Clubes de Serviço e o Gabinete da Primeira Dama, agradecem a todos os colaboradores que estiveram envolvidos neste grande evento e que, para 2018, esta parceria seja mantida para fazer mais crianças sorrirem durante o natal.

 

Ascom

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]