Município de Frederico Westphalen implantará o e-SUS

Nesta terça-feira, 24, ocorreu no auditório da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde uma videoconferência para técnicos e funcionários com nível superior das unidades de saúde do município. O objetivo foi capacitá-los a preencher fichas no sistema de informatização do e-SUS, que será implantado em Frederico Westphalen.

“O Ministério da Saúde visualizará por meio do sistema e-SUS tudo o que é produzido pelo município, ou seja, todo trabalho que é realizado pelo profissional para o paciente estará no prontuário de cada um”, destaca a secretária municipal da saúde, Marly Vendruscolo. As equipes trabalharão de forma padronizada, onde cada paciente terá cadastro unificado na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.

O e-SUS é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reformular informações da Atenção Básica em nível nacional. “Todo o território nacional a partir de maio estará trabalhando com o e-SUS, esse cadastro online do paciente e suas necessidades”, destaca Marli.

Nessa quinta-feira à tarde a capacitação por videoconferência feita com o Ministério da Saúde será especifica para as agentes que fazem visitas domiciliares.

A.I/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]