Mais de 11 mil frederiquenses participaram da Consulta Popular

A comunidade de Frederico Westphalen correspondeu a expectativa da organização e bateu a meta estipulada durante os três dias de votação para Consulta Popular. Ao contrário da última edição da Consulta, em que se obteve menos de 500 votos, desta vez 11.448 frederiquenses participaram do pleito.

O resultado das demandas mais votadas ainda não foi divulgado, em nossa região seis propostas estavam na cédula de votação: SAÚDE (Programa de Criação e fortalecimento de referências nos hospitais regionais – Oncologia para o HDP); SEGURANÇA PÚBLICA; DESENVOLVIMENTO RURAL; CULTURA, TURISMO E ESPORTES; AGRICULTURA e Programa de apoio à produção de energia alternativa com o uso de painéis solares

As três opções mais votadas serão contempladas no orçamento 2018, que destinará cerca de 2, 4 milhões de reais para o Corede Médio e Alto Uruguai. Para a opção mais votada será destinado 60% do valor total, 28% para a segunda opção mais votada, e 12 % para terceira opção.

As cidades de nossa região também obtiveram boa participação de votantes, no entanto, muitas cidades do estado não obtiveram o número mínimo de votos necessários. Confira os votos de todos os municípios do Rio Grande do Sul.  

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]