Igrejinha: Cautela paroquial!

A dúvida persiste na equipe da Rádio Comunitária: Como está a preparação dos adversários do União Frederiquense para a Divisão de Acesso? Desta vez, o papo do vigário foi com o atual treinador do Igrejinha, Éverton Fabro.

Após um longo período longe dos holofotes e das casamatas do futebol estadual, o Igrejinha, em 2017, subiu para a Divisão de Acesso após uma disputa acirrada na Terceirona, diante do Bagé. E como a Federação Gaúcha de Futebol realizou a “santa” decisão de incluir Grêmio e Internacional na competição, o Igrejinha conquistou o acesso mesmo parando na fase semifinal.

Agora, os discípulos de Éverton Fabro já estão em preparação desde o dia 10 de janeiro e, de acordo com o treinador, a tentativa do Igrejinha é justamente dar continuidade ao trabalho realizado durante a Terceirona. No entanto, devido a própria campanha na temporada passada, não foi possível manter a espinha dorsal que o comandante gostaria ter:

Não só o clube, mas também a comissão técnica, tem conhecimento da dificuldade da Divisão de Acesso deste ano. Além disso, o comandante é sincero ao afirmar que há equipes melhores que a sua na competição e que, após este longo período longe do campeonato, o planejamento está sendo pensado com muita cautela, para que o Igrejinha não viva um novo “inferno astral” e volte para a Terceirona:

O retrospecto do Igrejinha nesta pré-temporada é de um empate e duas vitórias em jogos-treinos, enquanto que, no amistoso contra o Aimoré, no dia 10 de fevereiro, foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O clube também tinha um amistoso previsto para o dia 20 de fevereiro, diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul, porém devido ao mau tempo, a partida foi cancelada. E para que o clube não dependa apenas de reza para se manter na Divisão de Acesso, o treinador já tem em mente uma equipe para a competição, no entanto, preferiu fazer jogo duro:

Neste primeiro, e inédito confronto diante do União Frederiquense, o técnico coloca o clube como um dos favoritos a classificação para a próxima fase:

Éverton Fabro e seus discípulos enfrentarão União Frederiquense na terceira rodada da Divisão de Acesso, prevista para o dia 18 de março, no estádio Carlos Schwingler. Antes, o clube estreia na competição diante do Glória, em casa, no dia 4 de março.

 

Thiago Henrique

Foto: Divulgação Igrejinha

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]