Frederico Westphalen sedia o 45° Dia Estadual do Porco

A manhã desta sexta-feira, 9, foi marcada pela 45ª edição do Dia do Porco e, neste ano, o evento foi realizado em Frederico Westphalen. A ação  realizada pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), em parceria com a Administração Municipal, reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, dentre eles o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. 

O evento realizado no Salão de Atos da URI teve o salão do espaço lotado e contou com palestras do economista e pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Thiago Carvalho ministrará sobre “O mercado de grãos e a produtividade suinícola”, além da fala do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra,  que abordou os “Desafios da proteína animal: cenários e perspectivas”.

Em coletiva de imprensa, o governador Eduardo Leite falou sobre o evento e também sobre as demandas do setor na região: 

O Secretário de Agricultura do município, Cléber Cerutti, também destacou sobre o grande impacto da suinocultura no município:

Em Frederico Westphalen, a atividade suinícola corresponde a 57% da produção primária, tornando o município um dos maiores produtores de suínos do Rio Grande do Sul. Em 2018, a cidade ocupou a 20ª posição no ranking de abates de suínos no Estado, com mais de cem mil animais, um aumento superior a 8%, se comparado a 2017.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]