Frederico Westphalen decreta situação de emergência devido à estiagem

Administração Municipal já forneceu água potável para mais de 15 comunidades do interior do município

O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, assinou, no dia 28 de janeiro, o Decreto número 09/2020, que declara Situação de Emergência no município, em função da estiagem que vem afetando a região. O Decreto permanece em vigência até o dia 26 de maio, ou até que a situação climática se normalize. O Escritório Municipal da Defesa Civil emitiu parecer favorável ao Decreto.

Conforme o levantamento das Secretarias Municipais de Agricultura e Obras, Viação e Serviços Urbanos, em várias propriedades rurais, açudes e bebedouros secaram ou tiveram o nível da água reduzido drasticamente, acarretando escassez de água para consumo humano e animal. O decreto cita, também, as acentuadas perdas ocorridas nas produções agropecuárias.

De acordo com a Secretaria de Obras, as linhas Garlet, Alecrim, Brondani, Santos Anjos, Alto Alegre, São Paulo, Barra do Braga, 21 de Abril, São José, Barrilense, Vilinha, Alecrim, Boa Esperança, Querubim, Iraí, além do Distrito de Castelinho, já receberam e continuam recebendo água potável.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]