Chamada oral da UFSM-FW acontece na terça-feira, 18

A Universidade Federal de Santa Maria divulgou a lista de espera do SiSU 2020, com os candidatos convocados a comparecer à chamada oral, em ordem decrescente de pontuação no SiSU, divididos por cotas, e o quadro do saldo de vagas, dividido por curso e cota. 

A chamada oral tem como objetivo ocupar as vagas não preenchidas na chamada regular do SiSU. Os candidatos da lista de espera devem conferir seu nome na lista, o saldo de vagas para seu curso e o dia da chamada oral.

Para os cursos do Campus de Frederico Westphalen, a chamada acontece na terça-feira, 18, e os candidatos precisam entrar no local das 8h30min às 9h30min.

De posse de sua colocação e do número de vagas ofertadas no curso, cabe ao candidato decidir se comparece ou não à chamada oral. Aqueles que comparecem têm a chance de ser chamados e ocupar a vaga. Candidatos da ampla concorrência e das cotas L1 e L5 podem enviar procurador. Já candidatos das cotas L2, L6, L9, L10, L13 ou L14 devem comparecer à confirmação de vaga para entrevista, não podendo nomear representante nem procurador.

Por curso e por cota, os candidatos da lista de espera presentes ou representados são chamados a ocupar uma vaga, seguindo rigorosamente o critério de maior pontuação. Ao final da chamada do curso, os demais interessados presentes que não foram chamados são dispensados e convidados a participar da próxima chamada oral, caso restem vagas.

Eventualmente, mais vagas podem ser ofertadas no dia, devido a indeferimentos, cancelamentos e desistências de candidatos da chamada regular, posteriores à publicação do quadro de vagas da chamada oral. Caso alguma vaga anunciada não encontre candidato presente ou representado para ocupá-la, ela migrará entre as cotas até chegar à ampla concorrência ou encontrar candidato apto a preenchê-la.

O edital da primeira chamada oral traz a relação de documentos básicos (exigidos de todos os candidatos) e específicos (para cotistas), além do endereço e o cronograma para comparecimento dos candidatos nos quatro campi da UFSM. Não será permitida a entrada após o horário descrito no edital. Os cursos têm dia específico para a chamada, não sendo possível o comparecimento em outra data ou campus:

Confira o dia da chamada para os outros campi da UFSM:

Cursos do Campus de Santa Maria: 12, 13 e 14 de fevereiro. Local da chamada oral: Centro de Convenções, campus sede UFSM, Av. Roraima 1.000, bairro Camobi, em Santa Maria, RS. Horário de entrada dos candidatos: das 14h às 16h;

Cursos do Campus de Palmeira das Missões: 18 de fevereiro. Local da chamada oral: Av. Independência,nº 3751, Bairro Vista Alegre, Palmeira das Missões, RS, em local identificado na entrada do campus. Horário de entrada dos candidatos: das 14h30 às 15h30;

Cursos do Campus de Cachoeira do Sul: 19 de fevereiro. Local da chamada oral: Rodovia Taufik Germano, 3013, Passo da Areia, em Cachoeira do Sul, RS, em local identificado na entrada do campus. Horário de entrada dos candidatos: das 14h30 às 15h30.

Cabe aos candidatos acompanhar periodicamente adendos, homologações, convocações, retificações, erratas e outras publicações, referentes aos editais, em ufsm.br/sisu. Outras informações podem ser obtidas através do email copa.sisu@ufsm.br, dos telefones (55) 3220.8338 e 3220.8187 e pela página Confirmação de Vaga-UFSM no Facebook.  

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]