Fotos de provas do Enem 2015 são falsas segundo o Inep

Neste domingo, dia 18, circularam pelas redes sociais supostas fotos da prova no Enem 2015, que será realizada no próximo final de semana.

O suposto vazamento preocupou a todos, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) negou que essas fotos sejam da prova que será aplicada.

“Atenção participantes do #Enem2015! As provas que estão circulando são falsas”, diz o comunicado do Inep na sua página oficial do Twitter. O Instituto também informou que as fotos das provas falsas foram encaminhadas a Polícia Federal para investigação.

As fotos mostram a capa dos cadernos azul e rosa, correspondentes ao 1° e 2° dia, e uma folha que contém a proposta da redação.

O exame será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro e conta com 7,7 milhões de inscritos.

São quatro provas objetivas, compostas de 45 questões de múltipla escolha cada, e uma prova de redação. No sábado, dia 24 de outubro, as provas aplicadas serão de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo, dia 25, são as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

Os portões serão fechados meia hora antes do início da prova, portanto, chegue com antecedência.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]