Após 26 dias de atividades previstas em uma programação extensa, a CUFA/FW encerrou oficialmente neste sábado, 30, o Festival da Juventude.
Durante todo o mês de abril, a ONG passou por 7 escolas do interior de Frederico Westphalen, levando cultura, esporte e lazer para todos, além de cursos com foco na capacitação, trabalhando o Rádio e Comunicação, DJ e a Fotografia. Palestras com Rene Silva, do Complexo do Alemão-RJ, Alexandre Barcellos, professor do SENAC e com Dalmir Franklin Oliveira Jr., Juiz da Infância e Adolescência do Foro da Comarca de Passo Fundo e fundador do projeto referência em inclusão social e ressocialização, a Banda Liberdade.
Ao todo, foram mais de 2.300 jovens envolvidos.
O encerramento aconteceu com muitas atividades esportivas. Escolinhas de futsal mobilizam centenas no bairro Santo Inácio, Jardim Primavera e São Francisco de Paula. O circo e a capoeira envolvem também o bairro Jardim Primavera, semanalmente, na Escola Edgar Marques de Mattos.
A CUFA/FW agradece, mais uma vez, à Prefeitura de Frederico Westphalen pela parceria na realização do Festival, à empresa Arbaza Alimentos pelo patrocínio oficial e aos apoiadores, Senac, ACI/FW, FGTAS/SINE, Poder Judiciário do RS e aos professores DJ Noleis e Leandro Kempka.
Também à direção das escolas EEEF Waldemar Sampaio, EEEF Monsenhor Vitor Batistella, EMEF Joaquim Nabuco, EMEF Alberto Pasqualini, EMEF Marechal Floriano, EMEF 21 de Abril e EMEF Duque de Caxias.
Aos milhares de jovens, fica o agradecimento e o recado: em 2017, o Festival da Juventude voltará ainda maior!
Assessoria de Imprensa CUFA/FW