Expofred 2018 terá campanha assistencial

Seguindo a tradição de outras edições, a Comissão Organizadora da Expofred 2018 convida o público a doar 1kg de alimento não perecível na entrada do Parque de Exposições, que será destinado às entidades assistenciais do município. Somente na última edição da Feira, foram doados toneladas de alimentos, que fizeram a diferença para centenas de pessoas. Segundo a vice-presidente da Feira, Simonia Oliveira, “são poucas as oportunidades de se mobilizar tantas pessoas em prol de uma causa tão importante, como acontece na Expofred. Por isso, estamos convidando toda a comunidade a se engajar e trazer a sua doação”.

Saiba quais alimentos podem ser doados

Para facilitar o armazenamento e o melhor aproveitamento, só serão aceitos alimentos não perecíveis, que são alimentos de fácil armazenamento, que não estragam sendo conservados em temperatura ambiente. Neste grupo estão os cereais, macarrão, feijões, soja, arroz, café, sal, farinha de milho, açúcar, polvilho, farinha de trigo, óleo, leite em pó, bolachas, pipoca, achocolatado, gelatina, extrato de tomate, enlatados, canjica, vinagre, dentre outros.

Como doar?

As instituições estarão arrecadando os alimentos no acesso principal do Parque em todos os dias da Feira.

Além da doação de alimentos não perecíveis, outra forma de colaborar com a comunidade é através dos estacionamentos oficiais da Feira. Parte do valor arrecadado na comercialização das vagas será destinado às seguintes entidades: Promenor, APAE, Lar dos Deficientes Físicos e Fazenda Cristo Rei.

 

Fonte: Ascom ACI

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]