Expofred 2020 é adiada

Comissão Central anunciou o adiamento do evento para abril de 2021 por conta da pandemia do Coronavírus

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira, 18, a Comissão Central da Expofred 2020 anunciou o adiamento da feira multissetorial para o próximo ano. A decisão tomada pela Associação Frederiquense de Desenvolvimento (AFRED), Administração Municipal de Frederico Westphalen e Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviço de Frederico Westphalen (ACIFW), realizadores do evento, foi amparada pela orientação dos órgãos de saúde responsáveis e Governo do RS.

Os motivos da decisão
Além das orientações vindas dos órgãos de saúde municipais, estaduais e federais, a Comissão Central decidiu por acatar o decreto do Governo do Estado do RS, que sugere o cancelamento de eventos e reuniões até o dia 15 de maio com o objetivo de evitar aglomerações e grande fluxo de pessoas, e segue o exemplo de grande parte das feiras na região sul, que optaram pelo adiamento. A decisão levou em conta, também, a situação de racionamento de água vivida no município devido à estiagem na região.

O presidente da Expofred, Marcos Antonio Lima, destacou que o grupo está “ciente de sua responsabilidade e compromisso com a preservação da saúde e bem estar de todas as pessoas envolvidas na feira, voluntários, organizadores, expositores, artistas e toda a sociedade civil. Não é uma decisão fácil, mas contamos com o apoio de toda a comunidade”.

Nova data e próximos passos
Já está definida a nova data do evento, que será realizado de 20 a 25 de abril de 2021, no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, em Frederico Westphalen. O prefeito de FW, José Alberto Panosso, reiterou “o nosso compromisso com os todos envolvidos, compreendendo a importância do evento para o desenvolvimento econômico e social de toda a região. Por isso, iremos dedicar este tempo na preparação ainda maior para este grande evento. Pedimos a compreensão de todos, certos da responsabilidade que temos perante a comunidade”.

Expositores e fornecedores também estão sendo contatados pela equipe comercial da feira para os encaminhamentos necessários durante os próximos dias. Os estandes comercializados poderão ser mantidos até o próximo ano, porém as empresas que decidirem rescindir o contrato não terão garantia de reserva do espaço para 2021, nem que seja o mesmo valor negociado neste ano.

Com relação às obras em andamento no Parque de Exposições, a Comissão Central anunciou que dará seguimento à construção do novo banheiro, bem como as melhorias na rede elétrica, nivelamento do terreno e demais reparos no local. Desta forma, haverá maior tempo de execução das obras, contribuindo ainda mais para a ampliação e qualificação da estrutura oportunizando maior conforto para público.

A Comissão Central informou, também, que está trabalhando junto à produtora dos shows para a manutenção das atrações já confirmadas, garantindo a validade dos ingressos já adquiridos. Para as pessoas que desejarem a devolução do valor do ingresso, a produtora irá informar nos próximos dias os passos a serem seguidos. Como o evento contará com um dia a mais em 2021, o público que já adquiriu o passaporte para todos os shows será beneficiado com a gratuidade do show do dia extra.

 

*Ascom Expofred

 

           

 

 

 

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]