Evento reunirá mulheres de FW no Distrito de São João do Porto

O dia 07 de maio será dedicado exclusivamente às mulheres frederiquenses. A edição de 2016 do “Só Para Mulheres” será realizado no ginásio do  Distrito de São João do Porto e é uma comemoração ao Dia da Mulher e ao Dia das Mães. A programação visa valorizar a mulher e mostrar a importância do seu papel na sociedade.

O evento é uma realização da Prefeitura de Frederico Westphalen, da Emater e do Sindicato dos Trabalhadores  Rurais, com apoio do Departamento de Ciências da Saúde – Cursos de Educação Física e Nutrição, da URI, e Realizze Cerimonial e Eventos.

Como na edição anterior, serão escolhidas três rainhas do eventos por meio de uma carta contando a sua história de vida. As cartas devem ser depositadas até 15 de abril em urnas localizadas na Prefeitura, nos Postos de Saúde, Emater e no Sindicato. Uma comissão avaliadora selecionará as melhores histórias. Vera Cancian, chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, incentiva as mulheres a enviarem sua história ou de alguma familiar ou conhecida:

A primeira dama, Vanessa Balen Felin, conta qual será a premiação das rainhas escolhidas:

As empresas da cidade que desejam presentear as rainhas com produtos e colaborar com o concurso podem entrar em contato com a Prefeitura.

Será disponibilizado transporte até o local do evento. As comunidades e bairros devem se organizar e comunicar ao Sindicato ou Prefeitura o número de participantes.

Programação

9h30min: Recepção;
10h: Abertura oficial;
10h30min: Momento de reflexão religiosa;
10h45min: Leitura das histórias de vida;
12h: Almoço;
13h: Atividades com o curso de Nutrição e Ed. Física;
14h30min: Reunião dançante.

Confira o regulamento para as cartas:

  1. As cartas deverão ser escritas com letra legível contando a história de vida da mulher. Na carta deve conter endereço, nome completo e telefone para contato.
  2. As cartas deverão ter no máximo 2 páginas.
  3. A seleção será feita por representantes de entidades e clubes de serviços existentes no município de Frederico Westphalen.
  4. As cartas deverão ser entregues até o dia 15 de abril em urnas disponíveis nos Postos de Saúde, Prefeitura Municipal, Emater Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais,
  5. Serão escolhidas 03 cartas e as autoras serão coroadas como Rainhas da 2ª edição da festa “Só Para Mulheres”
  6. As escolhidas terão suas histórias contadas no evento e ganharão um dia de rainha, com direito a salão de beleza e vestuário completo.  As selecionadas serão apresentadas na festa “Só Para Mulheres” e receberão coroa e faixas.
  7. As vencedoras terão seus nomes divulgados nas rádios e jornais do município a partir do dia 19 de abril.

Foto: ASCOM Prefeitura de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]