Escola Estadual Técnica José Cañellas oferece 214 vagas em cursos técnicos

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos da Escola Estadual Técnica José Cañellas de Frederico Westphalen. No total, são 214 vagas para os cursos de Técnico em Contabilidade, Administração, Secretariado e Enfermagem na modalidade subsequente, com início no 1º semestre letivo de 2016.

O curso de Técnico em Contabilidade possui uma turma a tarde e outra a noite, com 40 vagas cada, os cursos de Técnico em Administração e Técnico em Secretariado possuem 40 vagas cada e o curso de Enfermagem tem 54 vagas, sendo esses últimos três cursos noturnos. Cada curso possui três semestre, com exceção de Enfermagem, que tem duração de quatro semestre e prevê um estágio diurno.

Para ingressar nos cursos é preciso ter concluído o ensino médio ou equivalente.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro, pelo site da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, no link http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/matricula.jsp?ACAO=acao5, clicando no box verde “Educação Profissional Subsequente ou Concomitante (Cursos Téc.) – 1º ano”, ou presencialmente na Escola Cardeal Roncalli, localizada na Rua Assis Brasil, nº 1000, Bairro Itapagé, Frederico Westphalen – RS.

Se houver mais inscritos do que vagas, a seleção será feito por meio de sorteio público no dia 02 de dezembro, na própria escola.

O Diretor da Escola Técnica José Cañellas, Pasqual Sebastião Minetto, esclarece que a escola é pública, mas que para conseguir manter os cursos há uma contribuição espontânea do aluno por semestre.

O resultado estará disponível no dia 03 de dezembro no site  www.aprendermais.net/canellas e também no site www.educacao.rs.gov.br.

Foto: Fabio Pelinson/Arquivo O Alto Uruguai

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]