5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres tem participação de frederiquenses

Nos dias 7 e 8 de novembro, aconteceu em Porto Alegre, a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. A oportunidade serviu para pedir mais igualdade e direitos para a classe feminina. Conforme dados do site oficial do evento, mais de 1,2 mil mulheres se fizeram presentes nos dois dias de conferência.

De Frederico Westphalen, compareceram no evento as delegadas titulares, eleitas pela Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, sendo: Patrícia Santos, Maria Paula Raubustt de Castro e Fátima Ferro. Quatro eixos de debate foram formados, nos quais as participantes puderam debater o papel dos conselhos de direitos e dos movimentos feministas, as estruturas de gestão de políticas para as mulheres, a participação das mulheres na política e a proposta de criação de um Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres, aos moldes do SUS, garantindo o financiamento das políticas e tornando-as políticas de Estado e não de governo, salvaguardando-as de interrupções.

Após o debate, foram eleitas as delegadas que representarão o Estado na Conferência Nacional, que acontecerá nos dias 15 a 18 de março de 2016, em Brasília. No total, foram escolhidas 120 delegadas.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]