Empresa frederiquense tem auxílio do município aprovado pelo Poder Legislativo

Recebendo auxílio do município através do projeto de Lei (PL) do executivo nº 134/2015 a empresa frederiquense Probon Estofados, teve aprovação unânime do Poder Legislativo na última terça-feira, 06, na Sessão extraordinária.

O vereador Gildo Bussato explicou o procedimento do PL 134/15, o qual autoriza o Prefeito municipal leiloar dois terrenos do município de Frederico Westphalen para que com esse dinheiro do leilão, que se inicia com R$ 114 mil, o valor de cada terreno. Sendo a arrecadação desse dinheiro utilizada posterior para compra de uma área de terra próxima do distrito de Osvaldo Cruz, que será repassada para empresa instalar sua nova estrutura.

Contudo o vereador Diogo Duarte, ressaltou uma pequena necessidade a ser suprida no projeto, ressaltando que “até já foi dialogado com o Executivo e é o consenso entre todos os vereadores, de que, todos os projetos que são encaminhados para doação de área de terra do município, tem um tempo mínimo de permanência e é estipulado que seja de dez (10) anos, e neste projeto (134/2015) não tem o tempo mínimo, então o Prefeito e os vereadores se comprometeram em realizar uma emenda modificativa posterior com os encargos e a permanência de tempo mínimo da empresa”.

– Como e bom a atuação conjunta do Executivo e do Legislativo para que mais uma empresa frederiquense consiga expandir. Estimando um investimento aproximado no valor de R$ 4 milhões de reais -, destacou Edison Dalmolin.

Por fim o vereador Marcos Cerutti apontou que era favorável à aprovação do presente projeto, mas há não muito tempo esteve na Prefeitura acompanhando um microempresário que precisava de um pequeno valor para incrementar seu negócio, e o mesmo obteve parece negativo por não atender o aumento exigido para ter o benefício. “Entendemos que de agora em diante as pequenas empresas também devam ser beneficiadas”, frizou, Cerutti

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]