CRAS realiza palestra sobre afetividade e sexualidade na Escola Giusto Damo

Na manhã da última sexta-feira, 23 de outubro, foi dia de falar sobre afetividade e sexualidade com adolescentes de 12 a 15 anos em Frederico Westphalen. A palestra aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Giusto Damo com a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

A iniciativa faz parte da Rede de Apoio as Escolas (RAE) que pensando em apoiar as escolas realiza atividades diferenciadas. De acordo com a psicóloga do CRAS, Cátia Dalla Valle da Silva, “a adolescência é uma fase de muitas mudanças, tanto em casa como na escola, e o CRAS trabalha justamente a questão do fortalecimento de vínculos, então a gente propôs essa atividade para eles entenderem um pouco mais sobre essa fase e tirar suas dúvidas”

Participaram da palestra alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental. Na ocasião também foi entregue aos alunos a cartilha do adolescente, que reúne informações sobre como evitar doenças, mudanças no corpo, saúde sexual e reprodutiva, além de saúde bucal e alimentação.

ASCOM Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]