Consulta Popular começa amanhã

Está chegando a hora de escolher o destino do orçamento participativo de 2018. Para a região do Médio e Alto Uruguai serão destinados cerca de 2,4 milhões de reais que serão divididos entre as três demandas mais votadas pela população nos dias 1, 2 e 3,  na Consulta Popular. Na cédula de votação estarão  6 opções:

1 – SAÚDE: Programa de Criação e fortalecimento de referências nos hospitais regionais – Oncologia para o HDP

 

Destas seis propostas, que foram elencadas em assembleias municipais, o eleitor poderá votar em apenas uma, as três mais votada serão contempladas pelo orçamento. Também ficou estabelecido, que para a opção mais votada será destinado 60% do valor total, 28% para a segunda opção mais votada, e 12 % para terceira opção.

A votação será realizada pela internet, basta ter o título de eleitor em mãos e acessar o  endereço consultapopular.rs.gov.br. A expectativa é que Frederico Westphalen possa contribuir com cerca de 10 mil votos, situação diferente da edição passada em que a participação foi abaixo do esperado.  A cédula de cada região pode ser conferida no site próprio da Consulta Popular. 

Em Frederico Westphalen haverá pontos de votação nos Postos de Saúde, na Praça da Matriz, na Biblioteca Municipal, na Prefeitura e nas Escolas Municipais da cidade e do interior.  

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]