Como identificar quando uma criança está sofrendo abuso sexual?

Como identificar quando uma criança está sofrendo abuso sexual? O delegado de Proteção à Criança e ao Adolescente, Wisllei Salomão, enumera as características que podem ser observadas no comportamento de crianças abusadas: tristeza constante, sonolência diurna, instabilidade emocional, medo exagerado dos adultos, principalmente do sexo do abusador, fuga, comportamento sexual adiantado para a idade e ainda incontinência fecal, ou seja, passa a defecar com frequência alta que não apresentava anteriormente, além de lesões na região genital.

O delegado lembra que essas características não são exclusivas do abuso sexual, a criança também pode estar sofrendo maus tratos e algum tipo de bullyng, mas havendo lesão na região genital e edemas e até doenças sexualmente transmissíveis são provas claras de abuso sexual.

Wisllei Salomão alerta que o mais importante é que os pais tenham contato e vigilância constante com os filhos, porque isso ajuda a criança a ter confiança de contar para o pai ou a mãe.

E lembra que normalmente esse tipo de crime é cometido por pessoas que têm ascensão sobre a vítima ou contato direto e inicialmente ela violenta a criança de forma psicológica, para depois praticar a violência sexual.

EBC

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]