Na noite desta terça-feira, 6, durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores, a presidente da Expofred 2016, Simônia Gonçalves de Oliveira e o 1° tesoureiro, Adilson Zeni Junior, divulgaram o balanço final dos lucros e gastos da feira.
Tendo em vista que o valor repassado pela administração municipal foi menor do que nas outras edições e que a Expofred 2016 investiu grade parte em estruturas, o lucro foi menor do que em outros anos, totalizando R$ 81.282,67. Deste valor uma parte ainda será destinada para a Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen (ACI/FW) uma vez que a entidade disponibilizou espaço e funcionários para trabalharem na feira. Esse repasse será definido juntamente com a administração. O restante do lucro ficará à disposição para a realização da próxima Expofred.
Durante sua fala, Simônia agradeceu todos os parceiros da feira e destacou que apesar do recurso reduzido por parte da prefeitura, os números foram positivos:
Além de liquidar todas as despesas relativas à realização do evento, parte do resultado também foi destinado às entidades filantrópicas do município, através da parceria firmada para a administração dos estacionamentos durante os cinco dias da feira. No total foram recebidos R$ 1.265.835,71 e gastos R$ 1.184.571,04. Confira os números:
RECEITAS (RECEBIMENTOS) |
|
VALORES R$ |
|
LOCAÇÃO DE STANDERS, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO, PARQUE DE DIVERSÕES E DIVERSOS | 774.618,11 |
PATROCÍNIOS | 162.745,60 |
INGRESSOS (VIP E CAMAROTE) | 117.020,00 |
ESTACIONAMENTOS | 199.800,00 |
BAILE SOBERANAS | 11.670,00 |
TOTAL RECEITAS | 1.265.853,71 |
DESPESAS (PAGAMENTOS) |
|
VALORES R$ |
|
DESPESAS COM CORREIOS E CARTÓRIOS | 2.977,40 |
DESPESAS COM SOBERANAS | 23.824,95 |
BAILE DAS SOBERANAS | 12.783,50 |
DESPESAS COM SEGUROS | 4.507,17 |
DESPESAS COM LIMPEZA DO PARQUE | 10.010,00 |
DESPESAS COM ALIMENTAÇÃO DE TRABALHADORES | 17.638,83 |
DESPESAS COM SEGURANÇA | 79.691,39 |
DESPESAS COM MARKETING | 78.748,64 |
DESPESAS COM SHOWS | 547.599,09 |
DESPESAS COM LOCAÇÃO DE ESTRUTURAS E DIVISÓRIAS | 235.787,00 |
DESPESAS COM INVESTIMENTOS NO PARQUE | 50.824,10 |
DESPESAS COM ESTACIONAMENTO | 6.179,88 |
DESPESAS COM SETOR DE ANIMAIS | 10.589,00 |
FOLHA DE PAGAMENTOS DOS TRABALHADORES | 33.654,00 |
DOAÇÃO A ÓRGÃOS E ENTIDADES | 68.903,09 |
DESPESAS MATERIAL DE EXPEDIENTE | 943,00 |
DESPESAS FINANCEIRAS | 180,00 |
TOTAL DESPESAS | 1.184.571,04 |