Caminhada pela Vida reúne mais de 250 pessoas

A Administração Municipal de Frederico Westphalen realizou no último domingo, 24, a Caminhada Pela Vida em homenagem ao Mês da Mulher, cujo dia Dia Internacional é comemorado no dia 8 de março.

A Caminhada pela Vida foi promovida pela Administração Municipal, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, da Emater-FW e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da URI-FW,  Cotrifred, Cresol e Sicredi.

O objetivo principal desta ação era o de incentivar as pessoas a praticar bons hábitos em seu dia a dia. A Caminhada pela Vida teve início na Catedral Santo Antônio e contou com as orientações de professores e alunos do curso de Educação Física da URI-FW. Além disso, durante todo o percurso, a ação contou com acompanhamento da Brigada Militar, de uma ambulância disponibilizada pela Secretaria Municipal da Saúde, e a Cresol – apoiadora do evento – disponibilizou água para todos os participantes.

A chegada da Caminhada aconteceu no Santuário de Schoenstatt, onde os participantes foram recepcionados pela irmã Maria Eliane Cunha, assessora da Diocese no Santuário, com um belíssimo momento especial de canções e reflexões sobre Maria. No destino final também foi disponibilizado um buffet de frutas, disponibilizado pela Cotrifred, que também apoiou a realização do evento. Para aqueles que não reuniam condições físicas para caminhar no percurso de volta, foi disponibilizado um ônibus para que todos retornassem até o Centro do município.

Uma das idealizadoras dessa importante ação, a primeira-dama, Sirlei Panosso, ressaltou que a caminhada tinha como objetivo proporcionar uma maior integração entre as mulheres.

– Pensamos neste evento para que todas as mulheres da comunidade possam usufruir deste momento de saúde e lazer, e ficamos muito contentes em ver que famílias inteiras também estiveram participando. Por isso, temos a ideia de realizar eventos semelhantes a estes em outras oportunidades, para estimular ainda mais a  comunidade. – destacou a primeira-dama.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]