BR-386 será bloqueada para instalação de passarelas

Bloqueio parcial acontece nesta terça-feira, 16

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Superintendência Regional no Rio Grande do Sul, alerta para bloqueio parcial no KM 33 da BR-386, em Frederico Westphalen, nesta terça-feira, 16. A interrupção acontece no perímetro urbano da rodovia, km 33, das 7 às 12 horas, por meio do sistema Pare e Siga. A ação é necessária para a instalação da viga da passarela de pedestres em construção no local. Em caso de chuva e ventos fortes, o serviço será adiado.

A Autarquia solicita que os motoristas fiquem atentos à sinalização e ao limite de velocidade de 40 km/h no local. Sobre a BR-386/RS, será posicionado um guindaste com capacidade para 100 toneladas que vai fazer o içamento da viga de 19 metros de comprimento e 19 toneladas.

Durante a operação de lançamento da viga, o tráfego será totalmente interrompido na BR-386/RS e desviado para um trecho de cerca de 120 metros de rua lateral não pavimentada junto à passarela. Neste trajeto lateral, o trânsito será de um sentido por vez.

Após a instalação desta viga, faltará concluir apenas serviços complementares da travessia. A expectativa do DNIT é de que a passarela seja liberada para os usuários em 60 dias, mas tudo dependerá das condições climáticas para a continuidade dos trabalhos.   

*Ascom/Prefeitura de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]