Agências da Caixa e do Banrisul iniciam greve em Frederico Westphalen

De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Frederico Westphalen e região (SEB/FRED), as agências da Caixa Econômica Federal e do Banrisul de Frederico Westphalen aderiram a greve dos bancários nesta terça-feira, 13, em FW. Nos dois bancos a paralisação é parcial. “Se algum cliente precisar de algo urgente, o procedimento é ele conversar com a gerência de seu banco e uma negociação será feita para algum grevista atender a necessidade. Já os caixas eletrônicos continuarão sendo abastecidos, o que irá deixar o funcionamento normal neste setor dos bancos”, informou o Secretário Geral do SEB/FRED, Renato Luiz Slaviero.

Na região, ainda segundo o sindicato, o Banco do Brasil e o Banrisul de Palmitinho devem aderir a greve ainda nesta terça-feira. Assim como deve ocorrer com o Banrisul de Planalto. “Os demais bancos devem aderir no decorrer da semana. O movimento está apenas no início”, declarou Slaviero.

O movimento grevista acontece em todo o país. Os bancários estão reivindicando 16% de reajuste salarial, maior segurança nos estabelecimentos, mais contratações e redução nas metas impostas aos empregados.

O Alto Uruguai

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]