Acusado de matar namorada e carbonizar corpo em lareira vai a júri no RS

A 4ª Vara do Júri de Porto Alegre decidiu que o homem acusado de matar a namorada e carbonizar o corpo dela em uma lareira irá a júri. O crime aconteceu em março de 2023, no bairro Lomba do Pinheiro, na Capital. Relembre o caso abaixo.

André Avila Fonseca é suspeito de assassinar Laila Vitória Rocha de Oliveira, de 21 anos. Ele teria matado a jovem com um golpe de espada e colocado seu corpo na lareira. O réu enfrenta acusações de “homicídio qualificado pelo feminicídio, uso de meio cruel (fogo), recurso que dificultou a defesa da vítima e posse ilegal de arma de fogo”.

À RBS TV, o advogado de André, Jean Maicon Kruse, afirmou “que recebeu com surpresa a decisão judicial que pronunciou o seu cliente ao julgamento pelo tribunal do júri” e que “será apresentado o recurso cabível visando a reforma da decisão e absolvição sumaria imprópria do assistido”.

A decisão de pronúncia foi proferida no dia 22 de agosto. A juíza Cristiane Busatto Zardo também manteve a prisão preventiva de André.

O processo tramita em segredo de justiça. Em um julgamento popular, um grupo de jurados decide se o réu deve ser condenado ou absolvido.

Conforme os registros policiais, André Ávila tem antecedentes. Em 2007, ele foi condenado por triplo homicídio tentado.

Fonte: g1 RS

Foto: Arquivo pessoal

Comentar