1ª turma do Curso de Informática Básica recebe certificado

Na noite desta quinta-feira, 5, foi realizada a formatura da 1ª turma do Curso de Informática Básica para Microempreendedores Individuais (MEIs). Ao todo, 11 alunos receberam um certificado referente a 16 horas/aulas, durante solenidade que ocorreu na sede da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen (UFSM/FW).

O curso teve como principal objetivo capacitar e formar microempreendedores, a fim de proporcionar maior autonomia no desempenho das atividades diárias do própio negócio.

Durante as aulas, foram trabalhados conceitos e funções básicas de manuseio de mouse, teclado e impressora, instruções sobre o uso da internet, e-mail e de softwares como, Word, Excel. Além disso, dentro os demais conteúdos repassados, foram ensinadas noções de navegação e acesso a plataforma de emissão de nota fiscal eletrônica e portal do empreender.

A microempreendedora Lorini Broc, participou do curso e ressaltou que os conhecimentos adquiridos ajudarão principalmente, na hora de emitir notas fiscas. “Fico muito feliz em participar deste curso, pois essas noções básicas que adquirimos durante as aulas, com certeza irão trazer resultados positivos, já que consiguirei atender melhor meus clientes”. 

Segundo a agente de desenvolvimento, Denise Pinheiro, o curso foi pensado com o objetivo de ampilar os conhecimentos dos empreendedores. “Foi um curso prático e de curta duração, elaborado para atender espeficificamente às necessidades dos Microempreendedroes Individuais, proporcionando o aperfeiçoamento em seus processos administrativos em seus negócios”.

A ação foi promovida pela Administração Municipal meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o Departamento de Tecnologia da Informação da UFSM-FW e com o apoio do Banco Bradesco. A previsão é que mais cursos sejam ofertados através da Sala do Empreendedor para melhor atender as demandas dos microempreendedores e seus clientes.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]