Administração Municipal promove 2ª Conversa Pública

A Administração Municipal de Frederico Westphalen realizou na manhã desta sexta-feira, 6, na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), uma Conversa Pública que teve como tema central a segurança pública. Durante a segunda edição do encontro, foram apresentados às lideranças de diversos segmentos e autoridades municipais, os projetos que estão em fase de estudo para implantação pela Prefeitura nesta área, tendo como principais demandas a instalação do videomonitoramento e a construção da sede da Delegacia da Polícia Civil no município.
 
De acordo com o prefeito José Alberto Panosso, para que FW volte a contar com as câmeras de videomonitoramento, a Administração Municipal irá arcar inicialmente com os custos, através de um convênio que deverá ser firmado com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). 
 
“Para atendermos o Sistema de Segurança Integrada, pretendemos instalar duas câmeras OCR (Optical Character Recognition), que possuem alta tecnologia, em pontos que contemplem as entradas do município, para cercamento eletrônico; 16 câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade e, além disso, há a possibilidade de interligarmos 100 câmeras particulares. Então, pretendemos não somente reativar o sistema, como ampliá-lo, já que antes havia apenas oito câmeras instaladas. Isto com certeza irá auxiliar no trabalho realizado pelos órgãos de segurança tanto na prevenção quanto nas investigações”, explicou Panosso. 

Outro ponto imporatante da Conversa Pública foi a possibilidade de constru construção da Delegacia da Polícia Civil de Frederico Westhpalen, que hoje está instalda em um prédio alugado. Para isso, o município juntamente com a Delegacia Regional de Policía realizarão um estudo de viabilidade de permuta de área do Estado, para que o município construa a sede própia para a PC, e, em troca, receba uma área de 2 mil m², no centro. Após a conclusão do estudo de viabilidade, o mesmo será apresentado à comunidade.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]