Greve geral: Frederico Westphalen terá mobilização na Praça da Matriz

A próxima sexta-feira, 28, será marcado por milhares de mobilizações em todo o Brasil. Organizado desde o mês passado, o dia de greve geral leva a assinatura de várias entidades sindicais, entre elas, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Força Sindical. O ato ganhou fôlego depois de um dia de atos nacionais realizado em 17 de março, contra as reformas trabalhista e da Previdência. Na data, diversos serviços foram paralisados em todo o país.

Desta vez, entram na pauta dos trabalhadores discussões sobre a lei da terceirização, sancionada com vetos pelo presidente Michel Temer (PMDB) no fim de março, bem como protestos contra as reformas trabalhista e da Previdência, que tramitam no Congresso.

Em Frederico Westphalen, protestos também devem ocorrer nesta sexta-feira. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Frederico Westphalen (SindisFred), Ivonei Fão, devem aderir a greve as escolas da rede Estadual, Afonso Pena, Sepé Tiarajú, Edgar Marques de Mattos e do São João do Porto, além de servidores da Corsan, da Susepe, dos Bombeiros e da Polícia Civil. A mobilização está marcada para ocorrer na Praça da Matriz, a partir das 9h. 

Foto: Divulgação

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]