1ª Mostra Teatral evidencia trabalho de alunos da rede municipal

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou entre os dias 17 e 18, a 1ª Mostra Teatral da Rede Municipal de Ensino – Projeto Teatro na Escola, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli.

Durante o evento cênico foram apresentadas cinco sessões das peças “O melhor presente” e “A Grande Surpresa do Pequeno Tigre” pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Falcon; “Borboleta Flor de Maio” e “O Retalhinho Branco” desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Odila Lehnen; “O Menino Poeta” e “Nota Fiscal Legal” produzido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Giusto Damo.

O elenco, composto por alunos que são atores iniciantes e intermediários, teve como principal objetivo mostrar ao público os trabalhos ensaiados durante as aulas de teatro desenvolvidas nas escolas municipais. 

Segundo a secretária de Educação e Cultura Carmen Giovenardi, a realização deste projeto é importante para a transformação educacional e social do estudante. “A Mostra Teatral é o complemento do projeto. Pensamos em oportunizar este momento para que os alunos pudessem compartilhar seus talentos com o público, de modo que o gosto pela arte seja cada vez mais presente em cada um deles, além de aprimorar suas noções de palco, expressão corporal e vocal”, explicou. 

Educação Fiscal

Um dos pontos principais da Mostra foi o teatro “Nota Fiscal Legal”, desenvolvido pelos alunos da Escola Giusto Damo. A peça abordou de forma criativa, a importância da educação fiscal como ferramenta de mudança na construção da  sociedade. Além disso, a peça reforçou a necessidade da emissão da nota fiscal com a inserção do CPF, já que o programa Nota Fiscal Gaúcha traz vantagens ao cidadão como prêmios estaduais e municipais, além de ajudar entidades sociais.

A peça  também será apresentada em outros eventos, pois fará parte do calendário de atividades do município.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]