Votação da Consulta Popular segue até às 23h59 desta quinta-feira

Desde a última terça-feira, 5, a população vem votando nas prioridades voltadas para o desenvolvimento regional. Cada uma das 28 regiões do Rio Grande do Sul tem uma cédula de votação específica, com 10 programas. Para votar, é preciso ter o número título de eleitor. As opções que constam na cédula foram definidas em assembleias públicas realizadas entre maio e junho, em 277 cidades, e que contaram com a participação de mais de 22 mil pessoas.

Nesta edição, o governo estadual está destinando R$ 50 milhões do orçamento de 2017 para as prioridades eleitas na Consulta Popular. Ao todo, oito secretarias estaduais, além da Secretaria do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional, que coordena o processo, estão envolvidas na votação deste ano. São elas: Saúde; Desenvolvimento Rural e Cooperativismo; Agricultura, Pecuária e Irrigação; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Turismo, Esporte e Lazer; Cultura; Minas e Energia e Educação.

Até o momento, dos 22 municípios do Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio e Alto Uruguai (Codemau), 13 já atingiram o índice mínimo de 6% do número de eleitores para acessar os recursos conforme critérios definidos pelo Estado (SEPLAN).  Em relação aos 28 Coredes do Estado, o Codemau está em primeiro Lugar em votação, proporcionalmente ao número de eleitores.

A votação pode ser realizada através do site da Consulta Popular até às 23h59 desta quinta-feira.

Foto: Divulgação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]