Vacinação contra a gripe prossegue em Frederico Westphalen

Secretaria da Saúde continua imunizando idosos e profissionais da saúde

Pensando na segurança e saúde da comunidade, a Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen prossegue com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Os trabalhos iniciaram hoje, 23, e o público-alvo são idosos acima de 60 anos. Profissionais da saúde também recebem a vacina. O Posto Central – junto à Secretaria Municipal de Saúde – e o posto do bairro São Francisco de Paula são os locais onde está sendo feita a vacinação.

Diversas medidas foram adotadas para evitar aglomeração de pessoas em frente aos locais de vacinação. Foram instaladas tendas em frente aos dois postos para dar mais comodidade aos pacientes e aos profissionais de saúde. Por isso, os idosos devem se dirigir aos postos de carro – ou solicitar a algum parente –, pois as enfermeiras vão até o veículo para aplicar a vacina.

A partir das 13 horas de hoje, 23, o Posto do bairro Primavera também vai vacinar os idosos. Pessoas da pedreira, bairro Panosso, Primavera e da linha 21 de Abril podem se dirigir ao Posto para receber a dose da vacina.

A Secretaria de Saúde informou que recebeu da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) cerca de 1.500 doses da vacina. A secretária de Saúde, Léa Tomscke, destacou que não haverá vacinas para todos neste primeiro momento.

— Quando recebermos novas doses da 19ª CRS, informaremos a comunidade por meio de carros de som e dos veículos de comunicação do município — , afirmou.

A responsável pela pasta da Saúde também informou como será feito a vacinação para os idosos no interior do município.

*Editado com informações da Ascom/Prefeitura de Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]