URI/FW recebeu Prêmios Destaques no SIIC 2019

O evento, XXV Seminário Institucional de Iniciação Científica, o XVII Seminário de Extensão e o XXIII Seminário de Integração em Pesquisa e Pós-Graduação foi realizado no dia 31 de outubro, no campus da URI Santo Ângelo e contou com a participação de cerca de 590 pessoas.

O evento, que acontece anualmente, tem por objetivo oportunizar espaço de socialização do conhecimento e integração da pesquisa e extensão entre a URI e outras IES, comunidade regional, nacional e internacional.

Nesta edição, o tema foi “Pesquisa e extensão: ampliando horizontes na formação acadêmica”, e buscou debater a importância da pesquisa e extensão no processo da formação acadêmica e profissional do estudante.

Em toda a edição do SIIC é realizada a cerimônia de premiação do “Prêmio Destaque”, premiação criada em 2004, visando incentivar a publicação de artigos de estudantes de graduação, tendo entre seus critérios, mérito acadêmico e relevância social, inovação, aplicabilidade, viabilidade econômica e técnica de implantação. Os trabalhos premiados este ano se referem às pesquisas desenvolvidas entre agosto de 2018 e julho de 2019.

A URI/FW NO SIIC

O campus da URI/FW foi destaque na edição deste ano do SIIC. Acadêmicos e professores pesquisadores da URI/FW receberam premiação, os acadêmicos premiados receberam certificado e troféu e seu/sua orientador/a recebeu certificado.

PRÊMIO DESTAQUE NA CATEGORIA DE EXTENSÃO

Pelo Departamento de Ciências Humanas, o Bolsista Guilherme Henrique da Silva e sua orientadora Profª Juliane Piovesan, foram premiados pelo trabalho intitulado “Música e Alegria – Uma prática humanizada para crianças hospitalizadas”.

Pelo Departamento de Ciências Biológicas, a Bolsista Laiza Buzatto e sua orientadora Profª Cláudia Felin Cerutti Kuhnen, foram premiadas pelo trabalho intitulado “Trilhas Interpretativas – Uma prática para a Educação Ambiental”.

PRÊMIO DESTAQUE NA CATEGORIA DE PESQUISA

Pelo Departamento de Ciências Sociais e Aplicadas, a Bolsista Iziane Luíza Bertotti e o orientador Prof. Fernando Battisti, foram premiados pelo trabalho intitulado “Therapeutic Jurisprudence: práticas jurídicas a partir da ética do cuidado”.

A URI/FW parabeniza a todos os participantes pela representatividade neste que é o  principal evento de pesquisa e extensão da Universidade.

 

Fonte: URI/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]