Último dia da Feira do Peixe em Taquaruçu do Sul

Desde o dia 22 de março, Taquaruçu do Sul e região estão no ritmo da 10ª Feira do Peixe, evento que já é uma tradição dentro do município, e que acontece sempre nos dias que antecedem a Sexta-Feira Santa. E hoje, quinta, 24, é o último dia para quem ainda não foi visitar os estandes de artesanato, comprar peixes vivos ou então provar das porções de peixe frito que são a sensação da Feira.

Na terça-feira, 22, além da abertura oficial dos trabalhos pela parte da tarde, a noite foi de show, com a banda Danúbio Azul. Na quarta-feira, 23, aconteceu a 14ª Mostra da Terneira, evento que também já é tradicional dentro da programação da Feira. Além disso, a noite a animação ficou por conta da banda Pérola Negra.

Feira com novidades

Um dos principais objetivos da Feira do Peixe é evidenciar a piscicultura, uma das áreas mais trabalhadas no município e que segue em constante desenvolvimento e crescimento. Visando melhorar esse pilar ainda mais, este ano todos os peixes comercializados durante o evento, além de terem sido produzindos no município, passaram também pelo Sistema de Inspeção Municipal.

– Esta é a primeira edição da Feira que o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) é realizado. Claro que antes era feito um trabalho de orientação e boas práticas de armazenagem, abatedouro, e claro, que o produtor sentiu a necessidade, pois hoje a lei não permite mais a venda do peixe sem este estar inspecionado, então a Administração investiu no SIM, que hoje é responsável por realizar essa inspeção – afirmou o chefe de escritório da Emater de Taquaruçu do Sul, Júlio César Guerra.

Entre peixes vivos e os vendidos na praça de alimentação, a expectativa é comercializar de 12 a 15 toneladas, todos inspecionados pelo SIM.

24/03, quinta-feira
9h- Comercialização de peixe vivo
21h- Show com a banda Brilha Som

Vanessa Harlos/Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]