Sicredi renova convênio com a Cooperativa dos Produtores Rurais

Convênio foi renovado para fortalecimento das agroindústrias e dos demais associados

A Cooperativa dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Frederico Westphalen/RS (Coopraff) existe há 11 anos e, atualmente, tem associados em sete cidades da região, comercializando produtos em 11 municípios. A instituição, que envolve agroindústrias e produtores de frutas e verduras, foi fundada com o principal objetivo de apoiar os cooperados na produção e também agrupar produtos de qualidade para venda em um só local, de fácil acesso ao público. Com o passar dos anos, a Coopraff também se habilitou a comercializar sua produção através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), disponibilizando assim produtos para prefeituras e escolas estaduais.

Para continuar fortalecendo a agricultura familiar e as agroindústrias da região, a Coopraff conta com apoio de parceiros, como a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. Esta parceria busca ajudar na organização das agroindústrias para que consigam ter seus produtos legalizados e poder comercializá-los.

Segundo o presidente da Coopraff, Vanderlei Zonta, esse convênio com o Sicredi – renovado na segunda-feira, 27, na presença da presidente da instituição financeira cooperativa, Angelita Marisa Cadoná –, é importante, pois auxilia no fortalecimento dos associados, apoia-os na venda do que produzem e, principalmente, a desenvolver novos produtos. “Queremos ampliar o leque de ofertas pela Coopraff, além de ajudar mais o interior, o agricultor, que hoje tem dificuldade de diversificar a produção. Para isso contamos com a ajuda do Sicredi, nosso parceiro, que apoia e acredita nos nossos associados, que são os mais beneficiados”, descreve Zonta.

A Coopraff, localizada junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Frederico Westphalen/RS, conta com grande variedade de produtos, entre eles, farináceos, derivados de leite, embutidos, frango e ovos coloniais, além de frutas e verduras.

A presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná, justifica o apoio realizado. “As agroindústrias possuem um papel importantíssimo na economia regional, considerando a produção, transformação e comercialização de produtos saudáveis. Investir neste segmento é um dos propósitos da nossa Cooperativa, pois acreditamos que o desenvolvimento regional passa pelo estímulo ao empreendedorismo e capacitação técnica. Neste sentido, a parceria com a Coopraff, que é nossa associada há tantos anos, vem fomentar, significativamente, o aprimoramento dos processos e qualidade dos produtos produzidos pelas agroindústrias cooperadas, além de fortalecer um dos princípios do Cooperativismo que é a Intercooperação”, finaliza Angelita.

 

 

*Ascom/Sicredi

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]