Sicredi realiza viagens de conhecimento para associados da região

Foi com o objetivo de fortalecer o conhecimento sobre cooperativismo, seus princípios e também sobre a estrutura do sistema Sicredi, que a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG promoveu duas viagens no início do mês de agosto, com coordenadores de núcleo, representantes de entidades, lideranças, imprensa e associados para a Central Sicredi Sul/Sudeste e para o Centro Administrativo Sicredi (CAS), em Porto alegre/RS.

No total foram 78 associados que participaram destes momentos e puderam estar ainda mais próximos do Sicredi, fortalecendo o seu conhecimento para serem cada vez mais atuantes e contribuírem com o desenvolvimento da sua cooperativa.

“O que me chamou a atenção foi que o espírito cooperativo se mantém em todas as estruturas do Sicredi. O grande resultado de uma cooperativa de crédito é ter o seu associado e beneficiar a sociedade”, comentou Elisandro da Silva, associado de Palmitinho-RS.

O primeiro destino foi a Central Sicredi Sul/Sudeste, onde tiveram a oportunidade de entender o papel desta estrutura para as cooperativas filiadas, bem como da estrutura de governança e os diferenciais competitivos. O segundo momento foi a visita ao Centro Administrativo Sicredi (CAS), estrutura nacional do Sicredi, que presta serviços para as cinco centrais regionais e para as 116 cooperativas. No CAS os grupos conheceram áreas centralizadas do sistema, como Desenvolvimento de Negócios, Data Center e a área de monitoramento de Tecnologia da Informação.

A.I. Sicredi RS/SC

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]